Ata da Reunião do Conselho da SAL – 06/08/14

Presentes:

Maria Paula (presidente); Omar (tesoureiro); Lu Maravilha, Sandra Greghi, Tami Albuquerque, Eloise De Vylder (conselho administrativo); Beto Francine (conselho fiscal).

A reunião foi convocada pela presidente e conselheiros. Na pauta estavam a situação de registro do novo estatuto e conselho da SAL, a marina do Lázaro e assuntos gerais sobre o bairro.

Beto Francine informou sobre a situação de registro da SAL, os custos do processo no cartório, e outras informações. Beto sugeriu que, assim que o estatuto for registrado, seja disponibilizado na internet e seja feita uma nova reunião do Conselho, para cadastrar endereços dos responsáveis pela SAL.

Maria Paula relatou contato feito pelo gestor da Marina do Lázaro. O Conselho deliberou que acompanhará as denúncias de irregularidades relativas à marina para informar os associados e garantir o cumprimento da lei.

Eloise falou sobre o interesse de moradores em organizar atividades físicas para a população na quadra atrás da creche. O Conselho deliberou que vai verificar a situação da quadra e reivindicar o uso do espaço pela SAL.

Maria Paula levantou a ideia da criação de um Ecoponto para coleta de resíduos sólidos (lixo reciclável) no bairro, incentivada e apoiada pela Secretaria de Meio Ambiente.

O Conselho determinou que fará uma Campanha de Integração da SAL com os moradores do bairro para apresentar a associação aos moradores, ouvir suas demandas, convidá-los a se associar e arrecadar contribuições voluntárias.

Ficou agendada uma nova reunião do Conselho para o dia 12/08/14 para fechar os detalhes da Campanha de Integração.

Secretária: Eloise De Vylder

Anúncios