Associação de Moradores do Lázaro- SAL

Ata da reunião do conselho administrativo realizada dia 20 de agosto de 2015.

Estavam presentes na reunião Josefina Lúcia Teixeira Trindade, Maria Paula Carvalho e Silva, Omar Ricci Ballabio, Sandra Greghi de Andrade Mello e Tami Albuquerque Ballabio. Tami apresentou o relatório financeiro que depois passaria para a aprovação do conselho fiscal. Omar disse que seria interessante disponibilizar o relatório para todos os associados e que, na próxima vez, o relatório financeiro deverá ser disponibilizado para os membros do conselho fiscal antes da reunião, assim poderão analisar com calma. Todos concordaram com essa colocação.
Outro ponto da pauta da reunião foi a Assembleia Geral Ordinária que ocorrerá dia 29 de agosto de 2015. Discutimos estratégias de divulgação da assembleia, que será por faixas, cartazes, filipetas, rádio e internete. Omar ficou responsável de fazer a arte do material de divulgação, Maria Paula  colocará os cartazes nos comércios e Josefina entregará as filipetas para os moradores do bairro. A pauta da assembleia será: aprovação de novos associados, relatório financeiro, atividades realizadas pela SAL,mudança de nomes de rua, centro comunitário e informes gerais.
O próximo assunto foi a comunicação da SAL. Ficou acordado entre todos que Omar realizará os informes oficiais da SAL pelo site e grupo no facebook. Os conselheiros deverão enviar possíveis informes para o Omar e ele colocará no ar. Também foi discutido a regularização da SAL com a receita federal, para isso Maria Paula e Tami vão marcar uma reunião com o contador para esclarecer os procedimentos .
A possível sede da SAL no centro comunitário também foi assunto da reunião, a documentação do possível convenio precisa ser analisada para decidirmos se podemos montar uma sede nesse centro sem maiores compromissos por parte da SAL.
Maria Paula perguntou ao conselho se todos eram a favor da SAL continuar acompanhando a situação dos esgotos irregulares do bairro, somente o Omar foi contra.
Além de acompanhar e comunicar os proprietários de imóveis com emissão irregular dos esgotos, a SAL deverá questionar a legislação vigente sobre o assunto e pressionar os órgãos responsáveis para realizarem o sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Maria Paula e Tami também ficaram responsáveis por marcar uma reunião com o secretário de Meio Ambiente para solucionar o problema de ausência de lixeiras e coleta de resíduos na orla da praia do Lázaro.
Nada mais havendo a tratar a reunião foi encerrada e ata será assinada por mim Tami Albuquerque Ballabio e demais conselheiros presentes na reunião.

Anúncios